A decisão de comprar uns ténis de trail demorou, mas quando decidi avançar, senti que não queria inventar muito e fazer uma pesquisa super extensiva como é meu apanágio noutros produtos que compro. Ao final de contas, apenas queria comprar algo para treinar 1 vez por semana e para ritmos super tranquilos. Onde comprar tornou-se então fácil derivado às minhas últimas boas experiências com a Kiprun e outras marcas do universo da Decathlon. Curiosamente, algo que não estava à espera foi mesmo assim alguma confusão na escolha da marca/modelo, pois a própria Decathlon está numa fase de passar tudo para a marca Kiprun, mas no entanto ainda vende muita coisa da marca Evadict. Percebo que não é fácil, mas podiam ser mais céleres nesta transição.
Depois de alguma indecisão, optei pelo Kiprun MT3. Quando os recebi, algo que salta logo à vista é que são um modelo sólido, bem construído, como tem sido habitual nos modelos que a Kiprun tem lançado no mercado. Apesar de não serem super-chamativos (nem ser esse o objectivo, o objetivo é sujarem-se!), têm um design agradável e com pormenores que agradam e não deixam estes MT3 parecem um modelo básico. Depois de calçados, não são nada mais do que esperava deles, sendo super confortáveis, e parecendo-me ser um modelo que até usaria simplesmente para fazer caminhadas em trilhos e não apenas corrida.
Pormenores que eu sei que quase todos os modelos focados em trail têm mas mesmo assim me deixam fascinado:
- Bons atacadores que se mantêm bem apertados, e como se ainda não bastasse, têm um bolso onde ficam “guardados/presos”.
- Boa tração, com os seus entalhes de 5mm: penso que andam na média, não sendo nem grandes nem pequenos. O que é certo é que para este corredor de estrada, isto foi um game-changer pois subo e desço trilhos sem medos que por vezes sentia que não tinha uma boa tração com ténis de estrada.
- A Kiprun diz que a borracha dá uma boa aderência de 1000km. Acho que vou demorar duas épocas até chegar a este número, mas até agora, nada a apontar!
- Flexibilidade surpreendente, tendo em conta que para mim parecem uns tanques de guerra quando comparados com modelos de estrada.
- Bem tirando a Alta, todos têm drop não é? Estes ficam-se pelos 8mm!
Para uma primeira experiência com calçado de trail, os Kiprun MT3 superaram as minhas expectativas. Tenho a certeza de que me vão acompanhar durante muitos quilómetros (a minha média semanal em trilhos é de 15 a 17 km) e, mesmo fora da corrida, já vejo potencial para os usar noutras atividades. Se existem melhores modelos no mercado? Não faço ideia, tenho de dar a mão à palmatória pois é um mercado que não conheço. Mas pelo que custam (90€ atualmente, mas fiquem atentos porque a Decathlon está excelentes promoções nesta época de saldos) e tendo em conta o preço absurdo que se pratica na estrada e cálculo que seja idêntico no trail, considero que foram uma ótima compra e se me perguntarem na rua: sim, recomendo os Kiprun MT3.
Pontos positivos
++ Aderência/tração
+ Peso
+ Conforto
+ Durabilidade
+ Conforto
+ Respirabilidade
Pontos “assim-assim”
+- Responsividade
Pontos negativos
- Amortecimento
Onde comprar?
related posts
análise
janeiro 25, 2025
0
Comentários
Enviar um comentário